Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE IRÁ CONSUMIR 25% DA PRODUÇÃO MUNDIAL DE MEMÓRIA FLASH EM 2012

23/04/2012

 

Apesar da popularização dos ultrabooks estar cotado como um dos fatores para ao crescimento do mercado de memórias NAND em 8% em 2012, a Apple deverá consumir cerca de um quarto dos módulos flash produzidos este ano. 

De acordo com um relatório da IHS iSuppli, a companhia de Cupertino irá consumir cerca de 25% de todo o fornecimento de memórias de 2012, equivalente a 8 bilhões de gigabytes. O iPad será responsável por 74% da memórias NAND entre os tablets, representando 2.8 bilhões de gigabytes de 3.8 bilhões que serão utilizados no setor, prevê a organização. O iPhone, com uma densidade média que é duas vezes maior do que de outros smartphones, e irá consumir mais de 3.2 bilhões de gigabytes em 2012. 

Os outros bilhões de gigabyes que a Apple será responsável serão consumidos pelo MacBooks Air e pelo iPod touch, outra dupla de produtos da empresa que utiliza esse tipo de memória flash, enquanto que existe a possibilidade que novos MacBooks Pro com SSD (drives de estado sólido) podem também fazer parte do grupo. 

O mercado de smartphones é um dos maiores consumidores de NAND, e, este ano, são esperadas entregas de mais de 626 milhões de unidades, com uma média de conteúdo flash de 9 gigabytes por peça. No total, serão mais de 5.7 bilhões de gigabytes em memória flash. 

Apesar do sucesso do iPad, o mercado de tablets deve representar apenas 12% desse nicho este ano, enquanto que os Ultrabooks serão responsáveis pela maior produção de NAND, conforme dados do IHS, com mais de 3.3 bilhões de gigabytes de flash sendo usados em SSDs durante o ano. 
 
 
 
 
Fonte: MacworldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar