Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SANTANDER ABRE INSCRIÇÕES PARA TOP CHINA 2012

20/04/2012

 

O Programa Top China, já referência dentre as iniciativas de mobilidade internacional do Santander Universidades, está com inscrições abertas para alunos e professores de graduação de 20 universidades brasileiras. A edição 2012 do Programa manterá o tema ?Urbanismo, Meio Ambiente e Sustentabilidade? e promoverá 3 semanas de curso a um grupo de 100 universitários, divididos entre as cidades de Pequim e Shangai, nas respectivas instituições de Peking University e Shanghai Jiao Tong.
 
Para concorrer a uma das bolsas, universitários de graduação com bom desempenho acadêmico, com interesse em vivenciar essa imersão na cultura chinesa, podem se cadastrar no site
www.santanderuniversidades.com.br/bolsas até 6 de maio de 2012. E dentro de alguns dias as inscrições também estarão abertas na fun page do Santander Universidades no Facebook www.facebook.com.br/santanderuniversidades.

Todo o processo de seleção será conduzido pelas universidades participantes, com critérios a serem definidos no edital interno de cada uma. O grupo viajará para a China em 5 de julho de 2012 com todo o programa acadêmico estruturado pela instituição coordenadora do Top China 2012, a Universidade Federal do Rio de Grande do Sul (UFRGS), e com o apoio integral do Santander Universidades para deslocamentos, visto, hospedagem, alimentação e seguro.
 
Este é mais um diferencial oferecido pelo Santander Universidades à comunidade acadêmica brasileira, por meio do Plano de Apoio à Educação Superior (PAES), estruturado em quatro eixos estratégicos: mobilidade, inovação e empreendedorismo, transferência tecnológica e apoios acadêmicos. Para o diretor do Santander Universidades Brasil, Jamil Hannouche, o investimento na educação superior transcende os limites geográficos e essa iniciativa com a China é muito oportuna pelo momento de expressiva expansão econômica que gera muito conhecimento aos universitários.

?Buscamos, cada vez mais, promover experiências inéditas na vida desses estudantes, com o objetivo de apoiá-los na sua formação, e com isso, contribuímos com profissionais mais experientes e mais capacitados. Acreditamos que este é o caminho para a construção de uma sociedade melhor, com jovens mais preparados para o mercado de trabalho?.
 
Além do Programa de Mobilidade Internacional Top China 2012, também já foram lançados neste ano os Programas Top España e Bolsas Ibero-Americanas. E muitas outras iniciativas estão por vir, com oportunidades para toda a comunidade acadêmica brasileira. Até hoje, nos 17 países onde o Santander Universidades está presente, já foram concedidas mais de 95 mil bolsas de estudos, sendo 45 mil somente no Brasil.

A estimativa é que neste ano, universitários brasileiros recebam 1250 bolsas somente para mobilidade internacional, além de outras dezenas de iniciativas oferecidas para toda a cadeia de valor das universidades, formadas por professores, estudantes e funcionários administrativos.

Conheça as 20 universidades participantes do Programa Top China 2012: Anhanguera, Kroton, Mackenzie, PUC/Campinas, PUC-MG, PUC-RJ, PUC-RS, São Camilo, UCS, UFAL, UFC, UFES, UFF, UFPA, Unesp, Unicamp, Unip, Unisinos, Univali e USP.


 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar