Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FAILPEDIA? 60% DOS ARTIGOS DA WIKIPEDIA CONTÊM ERROS

19/04/2012

Diversos alunos fazem trabalhos e estudam com base na Wikipedia, a enciclopédia online e colaborativa. Por isso, muito cuidado com o que você encontra lá: 60%, ou seis em cada dez artigos do site possuem algum tipo de erro.

Segundo o Daily Mail, o fato chama a atenção para o quão incerta e imprecisa pode ser a busca por informações e fontes no mundo da internet. Os problemas vieram à tona a partir de uma pesquisa conduzida pelo Public Relations Journal, que entrevistou 1,2 mil membros da Wikipedia.

O fato é que a enciclopédia é editada pelo próprio público, o que por si só pode aumentar o número de erros. Além disso, os equívocos da Wikipedia podem ser, muitas vezes, inseridos de forma proposital.

Há ainda mais um problema na lista: os próprios administradores daWikipedia, encarregados de resolverem problemas nos artigos, são extremamente lentos quando o assunto é responder queixas sobre possíveis erros nos textos. Para se ter uma pequena ideia, um em cada quatro entrevistados diz que a enciclopédia nunca enviou respostas sobre os erros reportados.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar