Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IPHONE 5 PODE VIR EQUIPADO COM TECNOLOGIA LIQUIDMETAL

19/04/2012

O mais novo rumor sobre a próxima geração de smartphones da Apple diz respeito ao material dos quais eles serão feitos. Segundo o CNET, fontes anônimas ligadas aos fabricantes disseram que o iPhone 5 virá equipado com a tecnologia Liquidmetal.

Além disso, as fontes também afirmaram que o dispositivo será oficialmente apresentado durante a Conferência Anual de Desenvolvedores da Apple, em junho.

Em 2010, a Apple adquiriu uma licença comercial sobre a empresa produtora do Liquidmetal, mas até então ninguém sabia quais eram as intenções da gigante da maçã. O recurso, apesar de não estar em evidência, promete revolucionar a produção de gadgets e eletrônicos.

Basicamente, o Liquidmetal é um metal fisicamente parecido com os metais que já existem, mas muito diferente em sua composição: trata-se de uma liga metálica que combina algumas características dos plásticos - como a facilidade de moldar e uma certa flexibilidade - com a resistência de metais como alumínio, aço inoxidável e titânio.

 

Para se ter uma ideia, a estrutura é imune a deformações ou rachaduras, e já é utilizada na fabricação de skis, tacos de golfe, relógios e na carcaça de alguns pendrives. No caso da Apple, a patente registrada dois anos atrás se referia ao uso do Liquidmetal como componente central de células de combustível. Essas células, caso usadas em smartphones, poderiam resultar em uma bateria com mais de 30 dias de uso, sem recarga.

 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar