Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ARM PROMETE SACUDIR OS ULTRA PORTÁTEIS COM O SUPER CHIP QUAD CORE CORTEX-A15 MP4

18/04/2012

O mundo dos dispositivos ultra portáteis está prestes para sofrer uma nova ?sacudida?. É que a ARM acabou de anunciar o lançamento de seu mais novo super chip quad core Cortex-A15 MP4 Hard Macro.

Para quem ainda não sabe, a linha Cortex MPCore da ARM é a grande responsável em termos de hardware, pelo imenso sucesso dos tablets e smartphones de última geração. Praticamente todas as fabricantes utilizam em seus equipamentos, alguma solução SoC formada por um processador baseado na arquitetura da ARM, acrescido de uma GPU de terceiro.

 

Como não poderia deixar de ser, o Cortex-A15 MP4 Hard Macro promete elevar o ?poder de fogo? do s dispositivos ultra portáteis para outro patamar. Também pudera, graças aos 4 núcleos de processamento trabalhando em 2Ghz, 2x32KB de cache L1, 2MB de memória cache L2, ECC para L1 e L2, suporte as tecnologias Neon e de ponto flutuante (FPU), o chip tem um poder computacional de 20.000 DMIPS ? valor que é até 5 vezes mais poderoso que a geração anterior Cortex-A9.

O melhor de tudo é que apesar do imenso incremento no desempenho, o Cortex-A15 MP4 Hard Macro tem o mesmo nível de consumo de energia que os chips baseados no Cortex-A9. Isso só foi possível graças, sobretudo à utilização do moderno processo de fabricação em 28nm.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar