Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL LANÇA SSD DE ALTA PERFORMANCE E CONFIABILIDADE DA SÉRIE 910

17/04/2012

A Intel Corporation apresentou hoje o Intel Solid-State Drive 910 Series, um SSD de alto desempenho para atender as rigorosas demandas por armazenamento dos data centers causadas pela computação em nuvem, virtualização e transações online.

O Intel SSD 910 Series oferece aceleração para o desempenho do armazenamento, resistência e confiabilidade que são fundamentais para o desempenho dos atuais aplicativos dos data centers. Ele conta com a Intel High Endurance Technology e memória otimizada NAND flash multi-level cell (MLC) de 25 nanômetros, que permite até 10 cópias completas do drive por dia durante cinco anos, ou uma melhoria de 30 vezes na resistência* em comparação com os produtos flash padrões baseados na MLC, para uma solução de armazenamento com ótimo custo-benefício.

O equipamento é baseado no PCIe e oferece atualizações fáceis de instalar e com perfeito funcionamento pós implementação para o armazenamento em data centers sem a necessidade de mudanças nos atuais designs dos servidores. Ele pode ser usado para a hierarquização e o armazenamento de arquivos importantes para o acesso e o processamento de dados de missão crítica. Um SSD Intel 910 pode substituir diversos discos rígidos (HDDs) de 15.000 rpm não apenas para economizar espaço, mas também para melhorar o desempenho sequencial e a escalabilidade do armazenamento e reduzir latências. Ele é fabricado usando um controlador Intel e um firmware para o gerenciamento do Intel SSD. O firmware foi otimizado para menor desgaste e inclui redução de erros e sistema para a gestão de erros NAND.


 ?O Intel SSD 910 Series é uma solução completa que engloba todos os aspectos: alto desempenho, resistência e confiabilidade, o que o torna ideal para substituir HDDs com I/O intenso?, declarou Roger Peene, diretor de marketing de SSDs para data centers do Grupo de Soluções de Memória Não Volátil da Intel. ?Como líder em tecnologia SSD, os profissionais de TI dos data centers podem confiar nessa solução SSD tier-one fácil de instalar e com a garantia da qualidade, confiabilidade e suporte técnico da Intel?.

Os valores de desempenho do Intel SSD 910 Series de 800GB incluem velocidades sequenciais de leitura sustentadas de 2 GB/s e de gravação seqüencial de 1 GB/s, com até 180.000 leituras randômicas 4K de operações de entrada e saída por segundo (IOPS) e 75.000 gravações randômicas 4K IOPS. Ele vem com capacidades de 400GB e 800GB. Amostras para testes já estão disponíveis para clientes data Center para dar início aos ciclos de qualificação e validação. A disponibilidade geral está programada para meados de 2012.

O preço do Intel SSD 910 Series é US$1.929 para a versão de 400GB e de US$ 3.859 para a de 800GB. Ele conta com garantia limitada de cinco anos.

 


Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar