Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATIVISMO DO STARBOARD DESESTIMULA INVESTIDORES DA AOL

17/04/2012

Nem todos estão satisfeitos com a campanha contra a AOL do hedge fund Starboard Value -mais precisamente, alguns dos outros principais acionistas da companhia que já foi ícone da internet.

De acordo com três fontes com conhecimento direto da situação, alguns dos principais acionistas da AOL pretendem apresentar suas preocupações ao Starboard, que está organizando uma disputa por cadeiras no conselho da AOL. Um dos candidatos do Starboard ao conselho é seu fundador e presidente-executivo, Jeffrey Smith.

Essas preocupações, disseram as fontes, incluem a série de candidatos dissidentes ao conselho e a crescente hostilidade de sua campanha pública, que outros acionistas acreditam estar prejudicando as perspectivas da AOL.

"O Starboard está se mostrando uma verdadeira distração, e está destruindo potencialmente o valor da AOL, em algum nível", disse um acionista, que pediu anonimato.

O Starboard, sediado em Nova York, adquiriu uma participação na AOL em dezembro com o objetivo de lidar com o que o hedge fund descreveu como as falhas estratégicas da empresa, citando seu investimento no site de notícias locais Patch e prejuízo em sua divisão de anúncios em display.

O Starboard detém 5,3 por cento da AOL, fazendo do hedge fund o sexto maior acionista da empresa, de acordo com dados da Thomson Reuters.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar