Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE STREET VIEW É MULTADO EM US$ 25 MIL POR COLETA DE DADOS PESSOAIS

16/04/2012

Um dos principais projetos do Google, o Google Street View recebeu uma multa de US$ 25 mil da Federação de Comunicação do governo dos EUA (FCC, sigla em inglês). A companhia foi acusada de não ter colaborado com a investigação feita pela FCC sobre o Street View.

A Federação afirmou que a companhia havia coletado informação pessoal sem permissão no Street View e que o Google não havia cooperado com as investigações governamentais. Segundo a FCC, entre 2007 e 2010, os carros do serviço Street View tinham andado por várias ruas europeias e dos EUA recolhendo não só fotos, mas também dados sobre as redes de internet sem fio desprotegidas encontradas nos lugares.
 

A FCC também descobriu que o Google coletava dados não codificados das pessoas, como senhas, mensagens de texto e e-mails, nas ruas enquanto pesquisava para o Street View entre os anos de 2008 e 2010. A companhia afirmou que as informações vinham apenas em fragmentos e que elas foram encontradas por erro.

Na Europa, a reação foi quase imediata: tanto na Inglaterra quanto na Alemanha, o projeto recebeu críticas e sanções dos governos. Nos EUA, o Governo continua investigando a companhia. 

De acordo com o ?The New York Times?, o engenheiro do Google responsável pelo projeto se recusou a falar com os investigadores, ato que a FCC considerou um impedimento para que o processo continuasse. Para o governo norte-americano, o Google não ajudou com as investigações sobre o Street View. Para a empresa, houve cooperação .
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar