Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT IRÁ COBRAR PELA API DO BING

16/04/2012

A Microsoft irá começar a cobrar os desenvolvedores para que utilizem a API (Interface de Programação de Aplicativos, em tradução livre) do Bing, buscador da empresa, de acordo com um anúncio feito pela companhia esta semana.

Os desenvolvedores terão que pagar uma assinatura mensal de 40 dólares, de acordo com a empresa, que será cobrada através do Windows Azure Market Place, onde a API é hospedada. Todos os usuários serão transferidos para um regime de pagamento por utilização, continuou a companhia. 

A API do Bing permite aos desenvolvedores incorporarem os resultados do buscador em suas aplicações. A companhia de Redmond disse que as mudanças poderão promover ?resultados mais atualizados, relevância melhorada e muitas oportunidades para monetizar sua utilização da API de busca?. A Microsoft afirmou ainda que as mudanças envolverão ?mudanças moderadas para esquemas de requisição e resposta e novos requerimentos de segurança?. 

A parcela de mercado do Bing está por volta de 15%, de acordo com dados da comScore. O Google, que domina esse nicho com 66% de todas as buscas efetuadas, já cobra seus desenvolvedores que fazem mais de 100 requisições à API de busca por dia .

 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar