Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LEI PROÍBE EMPRESAS DE PEDIREM SENHAS DO FACEBOOK E TWITTER

13/04/2012

Uma proposta de Lei que visa proibir que empregadores possam pedir a senha do Facebook e Twitter de seus funcionários foi aprovada no estado de Maryland. A medida surgiu após alguns casos de empresas exigindo a senha do Facebook de candidatos a vagas de emprego. O projeto de Lei foi assinado pelo Governador Martin O´Malley e deve acelerar a aprovação de uma proposta de Lei Federal que tramita no Senado americano.

"A aprovação cria limites sobre o que pode ser feito ou não ser feito. Isso serve para esclarecer as coisas. A Lei beneficia o funcionário que deseja proteger seus dados e informações pessoais. E a Lei beneficia também o empregador... que não quer ter acesso a esse tipo de informação, porque com o acesso vem a responsabilidade," afirmou Bradley Shear, especialista na legislação sobre mídias digitais, em uma entrevista ao Huffington Post.

 

Um dos autores da proposta de Lei Federal justificou a medida dizendo que: "Em tempos em que as nossas informações pessoais estão cada vez mais disponíveis na rede, é vital que todas as pessoas tenham o direito de determinar o que pode ser visto pelo público ou não, assim como proteger certas informações de possíveis empregadores." O Senador Richard Blumenthal comparou a liberação da senha do Facebook com o uso de um polígrafo na hora da entrevista de emprego.

O próprio Facebook pediu aos seus usuários que nunca entreguem suas senhas.

 
 
 
Fonte: Adnews

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar