Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL LANÇA PACOTE PARA AJUDAR DEPARTAMENTO DE TI DE PEQUENAS EMPRESAS

13/04/2012

A Intel anunciou um pacote voltado para auxiliar pequenas empresas a garantir a segurança e a manutenção dos computadores.

Chamada Small Business Advantage, a plataforma é uma mistura de hardware e software desenvolvida a partir da linha de processadores Core de arquitetura Sandy Bridge da empresa. Ela ajuda a monitorar recursos de TI em empresas que têm orçamento baixo para o setor, e possuem entre 1 e 99 empregados.

O pacote tem ferramentas para ajudar na hora de fazer backups, atualizações e desfragmentação de disco. Ele é uma versão simplificada do vPro, também da Intel, que foi desenvolvido para gerenciamento remoto de computadores em grandes empresas.

Em uma entrevista para o site ZDNet, o diretor de Soluções para Pequenas Empresas, Dan Russel, disse que "esta é a primeira solução da Intel pensada para empresas que não têm dinheiro para investir em TI". Ele explica que 90% das pequenas e médias empresas não têm sequer um departamento de TI e, por isso, o novo software tem um amplo território a ser conquistado.

Com o sistema é possível, por exemplo, definir um plano de economia de energia que desliga ou liga todos os computadores em horários pré-definidos, tecnologias anti-roubo, bloqueador de portas USB que podem deixá-la inativa para certos dispositivos, entre outros.

O sistema já está disponível em alguns OEMs e revendedores em 15 idiomas diferentes.

 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar