Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NVIDIA GEFORCE 301.24 BETA DRIVERS TRAZ NOVOS RECURSOS PARA JOGOS

12/04/2012

O novo NVIDIA GeForce 301.24 Beta Drivers está disponível para download. A atualização é essencial para todos os usuários do GeForce porque esses drivers permitem NVIDIA FXAA, NVIDIA Adaptive VSync e NVIDIA Frame Rate Target em todas as 8 séries GeForce e posteriormente GPUs. Também permite adicionar novos recursos do NVIDIA Surround para todas as GPUs Surround-capable. Além disso, estão incluídas melhorias de desempenho para títulos de jogos, os novos perfis SLI e 3D Vision.



Tecnologia NVIDIA FXAA

A maioria dos jogos de hoje permitem aos jogadores habilitar o Multisample Anti-aliasing (MSAA) sendo parte de uma predefinição, como ocorre em The Elder Scrolls V: Skyrim, ou como uma opção in-game. Se você não conhece o anti-aliasing, é uma técnica GPU-powered usada para remover irregularidades, objetos que distraem e aumentar a fidelidade da imagem global. Infelizmente, MSAA, em particular, está exigindo a técnica anti-aliasing, reduzindo a taxa de frames em um grau significativo.

Com o lançamento do driver beta GeForce 301,24, uma alta velocidade,  baseada no método shader-based antialiasing, pode ser aplicada diretamente para centenas de jogos através do Painel de Controle NVIDIA. Chamado NVIDIA FXAA, esta técnica é até 60% mais rápida do que 4xMSAA e pode produzir resultados iguais ou até melhores do que a solução antialiasing antiga. O FXAA também é capaz de suavizar até mesmo as cada vez mais populares texturas transparentes, como mostrado nos gráficos de
Batman: Arkham City Graphics Breakdown and Performance Guide.

Usando NVIDIA FXAA, tomamos uma série de screenshots de comparação para destacar os benefícios da nova técnica em jogos que não possuem suporte anti-aliasing e nos que fazem uso de MSAA. Se você quiser tentar fazer isso em casa, saiba que o Fraps e outras aplicações similares que tiram print screen das imagens do game, não podem exibir as melhorias do FXAA, já que o FXAA é uma técnica baseada em shader. Em vez de fazer isso, execute o jogo em uma janela e pressione Alt e Print Screen ao mesmo tempo para tirar um print da imagem. Assim, a foto vai realmente ilustrar o FXAA ativo.

Um exemplo comparado é o Dungeon Defenders. Fazendo uso de cores brilhantes, delineadas cel-shaded e abundância de efeitos de pós-processamento, a maioria dos jogadores provavelmente podem não ter notado a falta de anti-aliasing, mas com FXAA habilitado, Dungeons Defenders parece bem melhor.


Clique
aqui para ver uma comparação em tamanho grande e aqui para ver outra com zoom.

Se desejar, pode acessar as
outras comparações realizadas.

NVIDIA Adaptive VSync

Muitos jogadores habilitam a sincronização vertical (VSync) para evitar screen-tearing, uma ocorrência desagradável causada por taxas de quadros que excedem as do monitor. A desvantagem é o lag ocasional e igualmente irritante que ocorre quando a queda de frames fica abaixo da taxa bloqueada pelo VSync e novamente quando eles retornam para a taxa bloqueada.

Para corrigir o problema, os drivers beta GeForce 301.24 vem carregado com NVIDIA Adaptive VSync, uma técnica automatizada que desativa VSync quando as taxas de quadros caem abaixo da taxa bloqueada e também o reativa quando eles retornam para a taxa bloqueada, reduzindo significativamente o lag e ainda o screen-tearing.

Para habilitar o NVIDIA Adaptive VSync, abra o Painel de Controle NVIDIA, navegue até ?Gerenciar Configurações 3D ´, clique na guia´ Configurações Globais ´ e rolar a lista para a opção.



Alternativamente, pode habilitá-lo em uma base por perfil através de guia ´Configurações do Programa´.

Melhorias NVIDIA Surround

O GeForce 301.24 introduz vários novos recursos do NVIDIA Surround para os nossos usuários de multi-monitores. Para ler mais, clique nos links abaixo:

NVIDIA Surround Accessory Display: Habilita o quarto ?Accessory Display? para verificar e-mails, navegar na web ou usar a outras aplicações durante o jogo.
NVIDIA Desktop Management: Maximiza aplicações para uma única tela física quando está no modo Surround.
NVIDIA Desktop Management: Confinar a barra de tarefas do Windows para a exibição de centro.
NVIDIA Bezel Peeking: ´Peek´ atrás de molduras do monitor para revelar menus obscurecidos e informações do jogo.
NVIDIA Central Display Acceleration: Jogue em uma única tela jogos em velocidade total em configurações surround.
NVIDIA Custom Resolution Management: Adicionar ou remover resoluções Surround para melhorar a compatibilidade de aplicativos e jogos.

NVIDIA Frame Rate Target

Usando ferramentas de terceiros, tais como EVGA Precision X, todos os usuários do  GPU NVIDIA podem agora executar o NVIDIA Frame Rate Target para limitar taxas de quadro de aplicação para uma taxa específica de quadros, já pré-definidos. As taxas de quadros de jogos antigos podem ser limitados a 30 para evitar problemas de incompatibilidade enquanto as taxas de quadros em jogos de hoje podem ser limitados a 60, impedindo a GPU de trabalhar ao máximo, reduzindo o calor e produção de ruído, além das taxas de quadros que podem ser limitadas para as taxas de atualização do monitor usado, evitando cortes de tela sem habilitar VSync.

Os proprietários GeForce GTX 680 têm o benefício adicional da economia de energia ainda maior quando se utiliza NVIDIA Frame Rate Target, já que a tecnologia do cartão GPU Boost pode trabalhar em conjunto com a Target Frame Rate dinamicamente com o overclock e underclock na GPU baseados na taxa de quadros pré-definidos. Para maiores informações, veja uma demonstração da EVGA Precision X:



Novos e Atualizado Perfis SLI

O novo GeForce driver inclui novos e atualizados perfis para os melhores títulos da atualidade, aumentando o desempenho e liberando todo o poder dos sistemas SLI.

- Alan Wake
- Call of Juarez: The Cartel
- Counter-Strike: Global Offensive
- Deus Ex: Human Revolution - The Missing Link
- Left 4 Dead
- Orcs Must Die!
- Portal 2
- Risen 2: Dark Waters
- The Darkness II

Novos e atualizados perfis 3D Vision

Novo e atualizados perfis 3D Vision também estão incluídos no GeForce 301.24 drivers beta, ajudando você a obter a melhor experiência possível quando jogar em 3D, utilizando a tecnologia da NVIDIA que é líder na indústria.

- All Zombies Must Die! ? Rated Fair
- Ghosts ´n Goblins Online ? Rated Good
- Krater ? Rated Poor
- Oil Rush ? Rated 3D Vision Ready
- Postal III ? Rated Good
- Rayman Origins ? Rated Good
- SevenCore ? Rated Fair
- Stacking ? Rated Good
- Unigine Heaven Benchmark v3.0 ? Rated 3D Vision Ready
- Wargame: European Escalation ? Rated Good
- Warp ? Rated Good
- Wings of Prey ? Rated Fair

Em conclusão, os drivers beta 301.24 melhoram o desempenho do jogo, oferecem um aumento da performance em modo SLI, promovem compatibilidade e fidelidade 3D Vision, além de virem embalado com novas tecnologias  da NVIDIA que podem ser usadas por quase todas as placas GeForce datadas desde 2006.

 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar