Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE PODE LANÇAR NO 2º SEMESTRE TABLET COM METADE DO PREÇO DO IPAD

11/04/2012

Os ansiosos por uma resposta da Google ao iPad da Apple terão que esperar um pouco mais. Fontes próximas à companhia afirmam que ela retardará até julho, pelo menos, o lançamento de um tablet próprio pois está reformulando sua estratégia.

Os rumores acerca de um tablet da gigante das buscas aumentaram em março, quando o portal Digitimes publicou que um dispositivo da marca com tela de 7 polegadas e preço de 200 dólares estava sendo cogitado. Ele seria vendido somente em lojas virtuais, a fim de otimizar sua rede de distribuição.

Segundo site The Verge, a Google acredita que 250 dólares seria um valor alto demais pelo aparelho. O Kindle Fire, da Amazon, que sai por 199 dólares, tem conseguido vendas na casa dos milhões de unidades por trimestre, e por isso é visto como um rival.

Quanto às especificações, o "GooglePad" supostamente teria um processador quad-core Nvidia Tegra 3 e apenas conexão Wi-fi à internet. A empresa, porém, talvez seja forçada a optar por um processador dual-core, bastante comum nos tablets atuais, ou reduzir a qualidade da tela para não ultrapassar sua meta de preço.

Uma ameaça ao iPad?
A iniciativa da Google sugere que a Apple também terá de repensar o futuro do iPad. A 499 dólares ele está rapidamente se isolando como um dispositivo topo de linha, enquanto que seus competidores investem para atrair um público que não deseja gastar tanto.

Por quanto tempo a companhia de Cupertino manterá seu domínio dessa forma? Por pouco, aparentemente, se as últimas especulações estiverem certas. Na última quarta-feira (4/04), o especialista em tecnologia John Gruber afirmou que um iPad menor, de 7,85 polegadas, já começou a ser testado.

Leia mais: Tela do novo iPad impressiona e vale a compra

O iPad tradicional, de 10,1 polegadas, dificilmente terá seu preço reduzido a curto prazo, o que fará com que a Apple desenvolva uma versão menor para não perder uma importante parte do mercado. Steve Jobs, em uma de suas conferências, disse que os tablets de 7 polegadas chegavam ?mortos às lojas? e, assim, a empresa teria de desmenti-lo para alterar sua estratégia.

Mas Jobs se foi e o novo CEO, Tim Cook, pensa diferente. Ele recentemente visitou a China para ver as condições de trabalho na Foxconn, que fabrica os produtos da maçã ? algo que seu antecessor nunca fez ? e permitiu que operadoras locais reduzissem o valor do iPhone. Sugere, assim, que não pretende seguir à risca os preceitos de Jobs, por considerá-los, possivelmente, equivocados.

 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar