Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SKYPE DETONA FACEBOOK E TWITTER EM NOVA CAMPANHA PUBLICITÁRIA

10/04/2012

Uma nova enxurrada de campanhas publicitárias do Skype, serviço de conversação por voz e vídeo, está detonando o Facebook e o Twitter. A campanha, que custou US$12 milhões (cerca de R$21,5 milhões) e é chamada "É hora de Skype", sugere que as redes sociais e microblogs, principalmente o Facebook e Twitter, estão "degradando a humanidade". Assim, o público deveria usar o Skype, uma ferramenta que traz as pessoas ao mundo real, segundo o Mashable.

Frases como "140 caracteres não é igual a se manter em contato", "Faça um upgrade de um post no mural para uma conversa de primeira classe", "Sem atrasos em uma conversa humana" ou "Passagem só de ida para a humanidade" serão vistas na Inglaterra, a partir do dia 2 de abril.

 
("Quando se tornou aceitável enviar SMSs de feliz aniversário para sua mãe?", frase que também faz parte da campanha do Skype) 

Porém, o que torna tudo isso um pouco irônico é o fato do Skype usar as próprias redes sociais "degradantes" para compartilhar e promover as campanhas. No Twitter, por exemplo, a empresa pede que os usuários usem a hashtag #timeforskype.

Além disso, não podemos nos esquecer do próprio serviço de integração entre Skype e Facebook, que permite a realização de vídeo-chamadas na rede social, e o fato da empresa também ser uma grande plataforma virtual.


 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar