Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

O QUE FALTA PARA A TECNOLOGIA 3D DECOLAR?

09/04/2012

 

Ele era a grande aposta da indústria no ano passado, mas perdeu espaço para o avanço dos Smart TVs. E depois de conversar com alguns dos principais executivos do setor, posso afirmar que a tecnologia 3D tornou-se apenas um complemento que ajuda o consumidor na hora da compra, mas acaba não sendo o fator decisivo. Algo como vou adquirir um TV que acessa a internet e que também exibe imagens em 3D.

Em conversa informal, um dos grandes fabricantes do mercado me disse que existe a barreira dos óculos (nem sempre bem aceitos na hora do lazer, mas ainda indispensáveis) e da falta de conteúdo (esta sim pode ser rompida a médio prazo). Claro que a oferta de atrações em terceira dimensão aumentou, mas ainda é pouco.

No site da Blockbuster Online, por exemplo, estão disponíveis 25 títulos em Blu-ray 3D para locação (primeira semana de abril), a maioria infantis. Fora isso, ainda não temos um canal de TV paga totalmente 3D, algo que já existe na Europa, no Japão e nos EUA.

Boa iniciativa partiu dos fabricantes que, percebendo essa lacuna de conteúdo, começaram a investir em aplicativos próprios (e quase sempre gratuitos) com vídeos, curtas e trailers em 3D. Samsung, LG e Sony já trazem essa alternativa para o usuário, que começa a se interessar mais por essa tecnologia. Agora, é esperar pelas cenas do próximo capítulo?
 
 
 
 
Fonte: PlanetTech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar