Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL ATOM SERÁ UTILIZADO EM SISTEMA DE NAVEGAÇÃO E ENTRETENIMENTO EM CARROS DA NISSAN

09/04/2012

A Intel Corporation anunciou esta semana uma parceria com a Nissan Motor Company que irá resultar como fruto, a inserção dos processadores Atom nos sistemas de navegação e entretenimento dos veículos da montadora nipônica.

Batizado pela Nissan de IVI (in-vehicle infotainment system ? ou sistema de infoentretenimento de veículo), o sistema de navegação e entretenimento composto por duas telas e equipado com a linha Atom da Intel foi revelado durante o salão internacional de veículos de Nova Iorque, ao equipar o Infiniti LE, conceito de luxo com emissão zero da Nissan.

O fruto da parceria estreará comercialmente em 2013, inicialmente nos carros de luxo da Infiniti, divisão de alto padrão da Nissan Motor Company.


(Interior do Infiniti LE, detalhando o IVI)


"Tecnologia e veículos são partes integrantes do cotidiano das pessoas e, combinando os dois, nós podemos alcançar um verdadeiro estilo de vida conectado e móvel", disse Ton Steenman, vice-presidente do Grupo de Sistemas Inteligentes da Intel. "O poder de processamento do processador Intel Atom permite a Nissan entregar informação e entretenimento para os motoristas e passageiros simultaneamente de forma segura, abrindo a possibilidade para experiências de condução mais agradável."

O sistema de navegação e entretenimento formado por tela dupla permitirá ao motorista, ter uma leitura de informações vitais, como o tráfico e a navegação do veículo, ao mesmo tempo disponibilizando aos passageiros, entretenimento, como é o caso de filmes e shows.


(Apresentação do Infiniti LE no salão internacional de Nova Iorque)

"O Infiniti LE apresentou o conceito de hospitalidade inteligente", disse Andy Palmer, vice-presidente executivo da Nissan Motor Company e responsável pela divisão Infiniti. "A exibição em tela dupla, desenvolvida com tecnologia Intel, é uma característica inovadora que apresenta condução com informações relacionadas no lugar certo e na hora certa."

Com a parceria, a Nissan e a Intel pretendem no futuro, ampliar ainda mais as possibilidades aos seus clientes, permitindo, por exemplo, a integração de eletrônicos portáteis ao sistema IVI, além de serviços na nuvem e vigilância por vídeo, acesso e controle usando um smartphone, permitindo, dentre outras possibilidades, notificar via vídeo chamada, caso seu veículo ? estacionado na rua/shopping ? tenha sofrido alguma avaria e/ou tentativa de furto. O melhor de tudo é que o dono do veículo poderá utilizar o sistema de câmera do veículo para tentar identificar o automóvel e/ou infrator.


Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar