Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TIM COOK E MEG WHITMAN SÃO DESTAQUE EM LISTA DE TOP CEOS

09/04/2012

O site glassdoor.com, especializado em carreira e empregos, publicou sua lista anual dos 25 CEOs melhor avaliados por seus funcionários. O primeiro lugar da lista pertence a Tim Cook, CEO da Apple, com 97% de aprovação (contra 95% de aprovação anterior a Steve Jobs). A novidade é Meg Whitman, CEO da HP, que é a única mulher a entrar na lista dos 25, com 80% de aprovação entre os funcionários da HP.

O ranking do glassdoor.com é montado a partir das avaliações anônimas feitas por empregados das empresas e inclui apenas os CEOs que ao longo de 12 meses receberam mais de 100 avaliações de seus funcionários sobre seu desempenho. Numa escala de 1 a 5, na qual 1 significa "desaprovo fortemente" e 5 representa "aprovo fortemente", 280 mil funcionários de várias companhias participaram respondendo a pergunta: "você aprova o modo como seu CEO está liderando a empresa? ".

Dos 25 CEOs da lista, nove lideram empresas de tecnologia. A pontuação de Meg Whitman, segundo o glassdoor, é bem superior aos seus antecessores. Ela ficou 13 pontos percentuais acima da avaliação de Leo Apotheker (67% de aprovação) e 46 pontos percentuais acima de Mark Hurd, que recebeu apenas 34% de aprovação no ano em que foi avaliado pelo glassdoor.com.

O glassdoor.com  tem uma característica única que o separa dos seus concorrentes tradicionais: boa parte do seu conteúdo é gerado por milhares de funcionários que anonimamente informam sobre seus salários, condições de trabalho, oportunidades, entrevistas e também avaliam empresas e lideranças. Atualmente o site informa ter mais de 3 milhões de avaliações e informações salariais que ajudam profissionais diversos a tomar suas decisões de carreira baseados unicamente em dicas de seus pares.

Para saber mais sobre a lista, visite o blog do glassdoor.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar