Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DESCOBERTA ABRE POSSIBILIDADE PARA SMARTPHONES E TABLETS TRANSPARENTES

05/04/2012

Pesquisadores da Universidade Rice em Houston, EUA, anunciaram um grande avanço no desenvolvimento de memórias flexíveis transparentes para PCs utilizando óxido de silício como componente ativo, que promete revolucionar o futuro da indústria dos computadores e eletrônicos.

De acordo com James Tour, químico da Universidade Rice responsável pela equipe de cientistas que trabalharam na descoberta, este feito poderia permitir no futuro, a construção de telas sensíveis ao toque flexíveis e dobráveis, circuitos integrados transparentes e baterias flexíveis, além de uma infinidade de outros componentes portáteis inovadores.

A criação de memória transparente é baseada em uma descoberta química de 2010, ao disponibilizar uma forte descarga de energia através de óxido de silício padrão, um isolante utilizado em eletrônica e moldes de canais em forma de cristais de silício puro com menos de 5 nanômetros de largura. A tensão inicial parece extrair os átomos de oxigênio do óxido de silício; repetidas descargas menores, em seguida, e quebram e reconectam o circuito e transforma-o em memória não volátil. No entanto, um sinal menor pode ser utilizado para sondar o estado de memória sem alterá-lo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar