Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DADOS DE 10 MILHÕES DE CARTÕES DE CRÉDITO VISA E MASTERCARD SÃO ROUBADOS

02/04/2012

Duas das administradoras de cartões de crédito mais populares do mundo, Visa e Mastercard, estão em ritmo acelerado de trabalho, alertando bancos nos Estados Unidos sobre uma invasão que vazou dados de mais de 10 milhões de clientes. O ataque teria acontecido entre 21 de janeiro e 25 de fevereiro.

Ambas as "bandeiras" negam invasão às suas próprias redes, entretanto, uma empresa de processamento de pagamentos via cartão - cujo nome foi mantido em sigilo - teve violadas suas informações de rede, o que causou o vazamento. Segundo o blog especializado em segurança de Brian Kebs, os dados já podem estar nas mãos de crackers.

De acordo com comunicado emitido pela Mastercard, a empresa está "investigando um potencial comprometimento dos dados de uma empresa norte-americana e, por isso, estamos alertando algumas contas de nossos clientes que podem estar em potencial de risco". A Visa emitiu comunicado similar, dizendo que o ataque foi feito em cima de uma empresa terceirizada e que envolve todas as grandes marcas de cartão de crédito.

 
 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar