Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESA CRIA ALGORITMO QUE DESCOBRE A IDADE DA PESSOA ATRAVÉS DE FOTOS

02/04/2012

A Face.com, que desenvolve sistemas de reconhecimento facial, aprimorou seu algoritmo com uma nova API capaz de detectar a idade das pessoas em uma fotografia. Para tanto, ele analisa múltiplos pontos no rosto e detecta suas formas para exibir qual a idade provável.

O formato mais suave e arredondado do rosto, por exemplo, indica traços mais jovens, enquanto as linhas mais alongadas sugerem uma idade mais avançada. A tecnologia ainda não está 100% precisa, e mostra uma ?faixa etária? possível para a pessoa, com a porcentagem de acerto.

 

Além da idade, a API detecta outros elementos, como a presença ou não de óculos, o sexo e até tenta adivinhar qual o humor da pessoa no momento.

A API está disponível para desenvolvedores que querem integrar recursos de reconhecimento facial em seus aplicativos e também pode ser testada por qualquer um
neste endereço. Prefira fotos não muito grandes e de boa qualidade para obter resultados mais confiáveis.

A ideia por trás da tecnologia não é, necessariamente, denunciar aquela sua conhecida fã de aplicações de botox, mas pode ajudar a desenvolver sistemas para pegar no flagra menores de idade tentando adquirir bebidas alcoólicas ou cigarros.
Conforme o Slashgear, outra ideia é usar a tecnologia para evitar que menores entrem em sessões de cinema não apropriadas para a idade.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar