Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FLASH PLAYER CORRIGE DUAS FALHAS GRAVES E TEM ATUALIZAÇÕES SILENCIOSAS

29/03/2012

A Adobe liberou nova versão do Flash Player, a 11.2, que corrige duas falhas críticas e introduz como opção atualizações silenciosas ? que ocorrem sem que o usuário tenha que autorizá-las.

Uma das vulnerabilidades decorre da forma como os antigos modelos checavam a segurança de domínios URL. Ela só afeta o plug-in ActiveX utilizado no Internet Explorer no Windows 7 e Vista.

Embora ambas as brechas permitam a execução remota e arbitrária de códigos, a Adobe disse não ter identificado qualquer ataque que as exploram, segundo seu diretor de comunicação corporativa, Wiebke Lips.

Leia mais: Adobe decide abandonar o Flash Player para aparelhos móveis

O software passa a contar também com um novo mecanismo de atualização, configurado para buscar updates sem que o usuário tenha de se preocupar. O recurso já estava nos planos da empresa há algum tempo e ela espera que, com ele, os ataques ao programa diminuam.

?As atualizações em segundo plano garantirão uma melhor experiência para nossos clientes e nos ajudarão a responder com agilidade a ataques zero-day?, afirmou Peleus Uhley, responsável pela estratégia de segurança da Adobe, via blog oficial. ?O sistema é semelhante ao utilizado pelo Chrome, com o qual a Google alcançou grande sucesso. Esperamos conseguir o mesmo.?

Os usuários de Windows, Mac, Linux e Solaris serão alertados sobre o updade. Já os que possuem o Flash Player no Android deverão atualizá-lo para a versão 11.1.111.8.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar