Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK: APPS MALICIOSOS INSTALAM COMPLEMENTOS NO NAVEGADOR

29/03/2012

O Facebook Security disponibilizou nesta semana um vídeo indicando que aplicativos maliciosos, como os que prometem mostrar quem visitou sua linha do tempo na rede social, podem instalar extensões no seu navegador para exibir anúncios não oficiais.

Para saber se você caiu em um desses golpes de adware, veja se são exibidos anúncios na barra lateral esquerda ou no topo da tela quando você acessa o Facebook, já que a empresa informou que não coloca propaganda nesses locais.

O Facebook disponibiliza uma lista de aplicativos que causam esses golpes, confira neste link.

adwareFB
Aplicativos maliciosos instalam silenciosamente extensões no navegador do internauta

Remover a extensão adware é processo bastante simples: no Firefox, acesse Ferramentas>Extensões e exclua o complemento. Nos outros navegadores a ideia é a mesma, mas mudam os caminhos, sendo que no Chrome é preciso acessar o ícone com a imagem de uma chave inglesa na lateral superior, clicar em Ferramentas e então em Extensões; no Safari vá em Preferências e depois em Extensões; e no Internet Explorer 8, selecione Ferramentas e então Gerenciar Complementos.

Feito isso, analise e remova todas as extensões que pareçam suspeitas. O blog
Naked Security, da Sophos, também recomenda apagar todas as mensagens do adware publicadas na sua linha do tempo, revogar o acesso do aplicativo às suas informações (entrando em editar configurações de aplicativos e sites, nas configurações de privacidade do seu perfil no Facebook) e reportar o aplicativo como spam, clicando na engrenagem ao lado da opção ?criar página?, na lateral direita da página do app.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar