Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOVERNO NOTIFICA 1,7 MIL SITES QUE PROMOVEM TURISMO SEXUAL

28/03/2012

Uma operação do Ministério do Turismo resultou na notificação de 2,1 mil páginas na Internet que reproduziam símbolos e programas oficiais de forma ?imprópria? ? a grande maioria, 1,7 mil, de promoção ao turismo sexual no Brasil.

O estudo, feito ao longo do ano passado, identificou, no total, 38.865 utilizações de imagens relacionadas ao Ministério do Turismo. Além disso, a rede é a principal ferramenta para a compra de passagens (81%) e reserva de hotéis (72%).

Segundo o Ministério do Turismo, o estudo inicial previa identificar o uso indevido das marcas de programas oficiais por sites de promoção do turismo. As pesquisas foram então ampliadas com mais palavras-chaves e termos em vários idiomas.

Das páginas identificadas, 2.169 faziam uso equivocado de marcas e resultaram em abertura de procedimento administrativo. Nas contas do MTur, 51% delas (1,1 mil) corrigiram seus conteúdos ou foram retiradas do ar.

Já a constatação de resultados com ?apelos sensuais e sexuais? levou a operação também ao Ministério da Justiça e a Polícia Federal, além da Secretaria de Direitos Humanos.

?À Polícia Federal, por exemplo, foram encaminhados todos os indícios de crimes detectados, especialmente contra crianças e adolescentes?, explica o Ministério do Turismo.


 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar