Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MAIS DE 15 MIL MILITARES DOS EUA TINHAM CONTAS NO MEGAUPLOAD, DIZ KIM DOTCOM

28/03/2012

Em meio a disputa entre o Megaupload e a empresa de servidores pelos 28 petabytes do serviço, o fundador da companhia, Kim Dotcom, disse que, além de integrantes o Senado, Departamento de Segurança Nacional, FBI e a NASA terem contas no site de armazenamento, mais de 15,6 mil membros do Exército americano eram usuários do serviço.

Enquanto entidades anti-pirataria como MPPA e RIAA acusam o site de ser simplesmente um depósito de conteúdos ilegais, esses novos fatos apontam para uma direção contrária, mostrando que o serviço era, sim, usado por empresas e entidades governamentais para transferir arquivos grandes demais para serem enviados por e-mail.

O fundador do Megaupload disse ao site Torrent Freak que internautas com domínios de e-mail dhs.gov, doe.gov, fbi.gov, hhs.gov, nasa.gov, senate.gov, treas.gov e uscourts.gov tinham conta no serviço de armazenamento em nuvem, sendo que 344 deles eram proprietários de assinaturas premium, que ofereciam maior capacidade de dados. Eles fizeram o upload de 15,252 arquivos, totalizando 1,7TB (terabytes).

A grande relevação de Dotcom é que os e-mails com domínios af.mil, army.mil, centcom.mil, navy.mil, osd.mil, entre outros similares, representam 15,6 mil contas no Megaupload. Entre eles mais de 10 mil possuíam assinaturas premium e fizeram o upload de cerca de 341 mil arquivos, um total de 94TB.

Apesar do expressivo número de dados armazenados no serviço, não há informações que envolvam os funcionários do governo com o download de conteúdos ilegais.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar