Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS PHONE PERDE DESAFIO COM ANDROID, E MICROSOFT DEMORA A RECONHECER DERROTA

27/03/2012

A Microsoft quer provar que o Windows Phone é o melhor sistema móvel e preparou um desafio para os usuários de outras plataformas. Com o Windows Phone Challenge, usuários de Android e iPhone podem ir a uma loja Microsoft Store e observarem com seus próprios olhos como a plataforma da Microsoft é superior à dos concorrentes.

Pelo menos era isso que a Microsoft imaginava que aconteceria. Sahas Katta, um fã assumido do Windows Phone, foi a uma loja da Microsoft com um Galaxy Nexus para comparar a velocidade dos sistemas. Para a surpresa de todos os presentes, o smartphone da Samsung que usa o Android 4.0 foi superior ao com a plataforma da Microsoft.

De acordo com o The Verge, o teste foi simples e, teoricamente, favorecia o Windows Phone. Katta e um atendente da Microsoft Store verificaram a previsão do tempo para duas cidades diferentes em seus dispositivos. O Windows Phone conta com um aplicativo que permite mostrar condições climáticas de duas cidades na tela inicial com sua interface Metro.

Mas Katta baixou um app na loja Google Play que fazia a mesma coisa, e com uma vantagem: ele desativou a tela de bloqueio do smartphone e, assim, precisava apenas apertar o botão liga/desliga do aparelho para verificar a previsão do tempo para as duas cidades. No final, o Android era mais eficiente que o Windows Phone para essa tarefa.

Inicialmente, a Microsoft não gostou do resultado e não reconheceu a derrota. Os atendentes afirmaram que o Android não tem a capacidade de mostrar a previsão para duas cidades de estados diferentes, enquanto o Windows Phone tem. Porém, a empresa voltou atrás e reconheceu que o Android foi superior no teste.

Ben Rudolph, responsável pelo marketing do Windows Phone, se desculpou com Katta e presenteou o rapaz com um notebook e um celular com Windows Phone. Ele também desafiou Katta a um novo teste entre as plataformas.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar