Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DE OLHO NO IPHONE, MICROSOFT E NOKIA GASTAM US$ 24 MI PARA INCENTIVAR CRIAÇÃO DE APPS

27/03/2012

Microsoft e Nokia anunciaram nesta segunda (26) que irão investir 12 milhões de dólares cada em um novo programa de desenvolvimento de aplicativos móveis, chamado App Campus, promovido pela Universidade Aalto, na Finlândia.

Segundo informações do portal Tech Crunch, o programa, que começará em maio, terá maior foco em desenvolver aplicativos para a plataforma Windows Phone, mas também serão criados apps para os sistemas que a fabricante finlandesa de smartphones ainda usa em seus aparelhos, como o Symbian e o Series 40.

A Universidade de Aalto afirmou que fará "uma contribuição significativa para o projeto fornecendo infraestrutura, serviços de treinamento, e acesso tanto às redes acadêmicas, como às corporativas, para preparar desenvolvedores de apps". A universidade, a Nokia e a Microsoft esperam receber "milhares" de propostas de startups desenvolvedoras de aplicativos de todo o mundo, não apenas da Finlândia.

O investimento das companhias não é uma surpresa, já que o CEO da Nokia, Stephen Elop, fala com frequência da "guerra de ecossistemas" no mercado mobile e considera os aplicativos um fator importante da equação de crescimento de uma empresa desse ramo. Atualmente, o Windows Phone tem menos de 5% das vendas de smartphones, e enquanto os concorrentes Android e iOS têm quase meio milhão de apps disponíveis em suas respectivas lojas virtuais, a Microsoft oferece cerca de 70 mil aplicativos para sua plataforma móvel.
 
 
 
Fonte: MacworldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar