Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UOL VENDE OPERAÇÃO DA DIVEO NA COLÔMBIA

23/03/2012

Como parte da estratégia de expansão regional, a integradora de TI Synapsis compra a operação colombiana da Diveo, do grupo UOL Brasil, por meio da sua filial na Colômbia, por US$ 35 milhões ao longo dos próximos quatro anos, de acordo com o jornal colombiano Portafolio.

Segundo a empresa, o objetivo é se consolidar como uma plataforma regional inovadora, com serviços de TI na América Latina. A estimativa da Synapsis é que com a transação seu faturamento em 2012 supere os U$ 130 milhões na América Latina, além de aumentar substacialmente a oferta em serviços de telecomunicações, soluções e serviços completos de data centers no país.

Com a compra, a Synapsis pretende fortalecer sua presença no mercado colombiano, expandindo suas ofertas de serviços e aumentando em 35% sua equipe no país, com a incorporação dos quase cem funcionários que trabalham atualmente na Diveo, o que totalizará uma equipe de mais de mil profissionais de TI na América Latina.

Juntas, as empresas possuem mais de 300 clientes e afirmam que o negócio aumentará a área de cobertura dos serviços na Colômbia e na América Latina, já que a Synapsis possui seis data centers localizados em cinco países (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Panamá) e estrategicamente distribuídos para cobrir toda a região.

No Brasil, a Synapsis está presente desde 1997 e possui mais de 250 colaboradores distribuídos entra a matriz, no Rio de Janeiro, e Ceará, estado em que se concentra a maior operação da empresa.

A organização destaca que a aquisição da Diveo impacta diretamente na  operação brasileira, devido à incorporação da estrutura de serviços em telecomunicações, ?o que significa maior e melhor oferta para os clientes com o aumento de capacidade do backbone, além da possibilidade de oferta de contingência em mais dois data centers que serão conectados aos da Synapsis no Brasil por meio de links de altíssima velocidade, atribuindo maior confiabilidade à operação?.

A Diveo colombiana possui dois data centers em Bogotá e um escritório central de operações no norte da cidade, por meio dos quais a Synapsis ampliará sua rede de data centers e operações para oferecer uma melhor oferta de valor aos seus clientes.

?A compra da Diveo consolida a nossa posição competitiva no mercado regional e local, ampliando a oferta aos nossos clientes com infraestrutura maior e melhor para o desenvolvimento de projetos mais complexos e integrados para as empresas para as quais fornecemos serviços de tecnologia?, diz Leonardo Covalschi, CEO da Synapsis e acrescenta : ?Demos um passo significativo para cumprir nosso objetivo de ser o parceiro regional de serviços de TI por excelência das grandes organizações da América Latina?.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar