Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CHROME SE TORNA O NAVEGADOR MAIS POPULAR DO MUNDO - POR UM DIA

22/03/2012

No última dia 18/3, o Chrome se tornou o navegador mais popular do mundo por um dia, ultrapassando seu maior rival, o Internet Explorer da Microsoft e o Firefox, da fundação Mozilla. As informações são do site The Next Web

De acordo com um gráfico do serviço de análise de dados web StatCounter, nesta data o browser da Google ultrapassou o IE por uma pequena margem, ficando em primeiro lugar no Brasil, Rússia e Índia. O Chrome ficou com uma taxa de uso de 32.71%, seguido pelo browser da companhia de Redmond (32.5%), e da Fundação Mozilla (24.81%). O Safari apareceu em quarto lugar, com 7.13%, e, na lanterna, aparece o Opera com 1.86. 

Em novembro do ano passado, a própria StatCounter afirmou que o navegador da empresa de Mountain View já era o mais utilizado na América do Sul e, no mês seguinte, ultrapassou o Firefox em termos de utilização global, enquanto IE continuou à frente dos rivais. A parcela de mercado do Chrome cresceu 4.66% nos últimos dois anos, chegando a 25.69% e superando o Firefox por uma pequena margem (25.23%) ? o IE continua líder isolado, com 40.63%. 

Os dados da StatCounter são obtidos atrabés de um código de rastreamento que é instalado em mais de 3 milhões de sites ao redor da web, responsáveis por mais de 15 bilhões de pageviews por mês. 

O Chrome é considerado um dos navegadores mais seguros do mercado, principalmente devido a grande quantidade de correções disponibilizadas rapidamente. Recentemente, em um concurso para premiar usuários que encontram falhas no browser, um hacker adolescente encontrou vulnerabilidades no Chrome recebeu 60 mil dólares da Google. 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar