Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SYMANTEC COMPRA NUKONA PARA SE ADAPTAR À CONSUMERIZAÇÃO

22/03/2012

A Symantec anunciou hoje (21/3) a aquisição da desenvolvedora de software de gerenciamento de aplicativos móveis Nukona, por um valor não revelado.

A companhia indicou que a compra deve ser concluída em abril e que o objetivo é aprofundar a estratégia de gerenciamento e segurança em aplicativos para os sistemas iOS (Apple) e Android (Google) e também para o padrão HTML5, com foco especial no mercado corporativo.

A tendência da consumerização (BYOD), quando o funcionário traz seu próprio dispositivo para a empresa em que trabalha, está aumentando a cada dia e isso força os profissionais de TI a utilizarem outras estratégias de gerenciamento no ambiente de trabalho.

O software da Nukona inclui uma loja de aplicativos corporativa e uma política de gerenciamento que pode agregar os apps em uma camada que permite que a TI aplique políticas de segurança para casos como autenticação, aplicação de criptografia ou estabelecimento de restrições.

Chirantan Desai, vice-presidente sênior da equipe de endpoint e mobilidade da Symantec, afirmou que a aquisição ?vai ajudar as empresas a se protegerem e isolarem dados corporativos e aplicativos tanto em aparelhos pessoais, como nos corporativos?.

No começo deste mês, a empresa de segurança também comprou a Odyssey Software, provedora de programas de gerenciamento de dispositivos móveis, para ser uma base para gerenciar todas as configurações de produtos necessários para uma ampla gama de plataformas.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar