Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DISPUTA COLOCA NOVO PRESIDENTE DO YAHOO CONTRA HEDGE FUND

22/03/2012

 Menos de três meses após assumir como presidente-executivo do Yahoo, Scott Thompson enfrenta uma disputa com o hedge fund Third Point que determinará se ele ou um conjunto de diretores dissidentes nomeados pelo fundador do hedge fund, Dan Loeb, decidirão o futuro da empresa.

"Thompson tem que argumentar a seu próprio favor. E agora ele tem de fazê-lo de maneira persuasiva, porque há outra pessoa que está argumentando de maneira persuasiva", disse Lawrence Haverty, um gestor de fundo da GAMCO Investors, que possui ações da Yahoo.

Thompson está terminando planos para revitalizar as operações do Yahoo, a primeira etapa num esforço ambicioso para arquitetar um dos maiores retornos do mercado da Internet. Mas o Third Point tem suas próprias ideias sobre o que fazer com o ícone da Web, que uma vez foi dominante mas hoje parece adormecido.

Armado com uma série de quatro candidatos alternativos ao conselho de diretores do Yahoo, o Third Point oficialmente lançou uma campanha nesta quarta-feira para ter um papel formal na empresa.

Para os acionistas do Yahoo, a questão principal é se eles acreditam que Thompson consegue criar mais valor para eles do que o preço atual do papel da empresa, que se situa entre 15 e 16 dólares, ou se eles deveriam reduzir suas perdas e pressionar por uma venda dos vários ativos do Yahoo, disse Haverty, que se recusou a comentar sobre o voto de sua empresa na disputa.

O Third Point, que é o maior investidor institucional do Yahoo com uma participação de 5,8 por cento, ainda não articulou suas intenções, exceto para dizer que acredita que a empresa precisa de mudanças.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar