Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL ANUNCIA CPU ATOM CE5300 PARA SET-TOP BOXES

21/03/2012

A Intel anunciou durante o evento IPTV World Forum em Londres, na Inglaterra, o processador Atom CE5300 para set-top boxes. A companhia o define como ?o cérebro da set-top box, que combina Internet com TV? e afirma estar trabalhando junto a provedores de serviços para oferecer uma interface fácil de usar e uma maior oferta de funcionalidades.

Outras promessas incluem capacidades gráficas 3D e a possibilidade de baixar aplicativos e games em vários modelos de TV digital. Além disso, o processador permitirá a integração de recursos de videoconferência aos televisores, permitindo aos usuários conversar com amigos e familiares diretamente pela tela da TV.

O Atom CE5300, de condinome Berryville, é um system-on-a-chip fabricado em 32 nanômetros. A CPU é dual-core e tem suporte a hyperthreading, virtualização e uma engine gráfica 2D/3D. Com a novidade, a Intel espera que os provedores de serviços ofereçam mais opções para os usuários, que incluirão até mesmo recursos de segurança e automação residencial.


 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar