Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CIELO E CYBERSOURCE SE UNEM PARA PREVENIR FRAUDES ELETRÔNICAS

21/03/2012

A Cielo anuncia parceria com a CyberSource, fornecedora de soluções de gestão de pagamentos, e lança plataforma de prevenção à fraude em comércio eletrônico. De acordo com a companhia, o objetivo da aliança é preservar o bom comprador e identificar transações fraudulentas, o que garantirá maior conversão de vendas com menor custo operacional.

?Unimos nossa expertise em comércio eletrônico à ferramenta da CyberSource, ferramenta de detecção de fraude em pagamentos?, afirma Eduardo Chedid, vice-presidente-executivo de produtos e negócios da Cielo. Segundo as organizações, a tecnologia detecta uma tentativa de fraude on-line em tempo real em cartões de crédito [nacionais e internacionais] e débito, boleto bancário e moedeiros.

A plataforma fornece aos lojistas virtuais uma análise detalhada das compras online. Cada pedido é submetido a mais de 260 provas, em um processo que leva, aproximadamente, dois segundos. Os resultados, que incluem uma avaliação detalhada das anomalias e correlações, além de uma pontuação de risco, são avaliados pelo sistema de acordo com as regras preestabelecidas pelo lojista, e o pedido é automaticamente aceito, rejeitado ou encaminhado para análise manual.

Essa inteligência diminui os custos operacionais do lojista por permitir uma revisão qualificada dos pedidos separados para análise, com baixo índice de intervenção manual, afirmam as companhias. ?Para o e-commerce brasileiro, em termos de segurança, é uma evolução semelhante à implementação do chip nos cartões em substituição à tarja magnética?, compara Chedid.
 
?A CyberSource tem acesso a mais de 60 bilhões de transações processadas anualmente em todo o mundo e a aliança permitirá aos clientes da Cielo usufruir de uma ferramenta de gestão de fraudes com assertividade?, afirma Chedid.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar