Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GMAIL PASSARÁ A EXPLICAR O MOTIVO DE TER CONSIDERADO E-MAILS COMO SPAM

21/03/2012

O Gmail tem ótimas ferramentas para evitar que você, usuário, abra uma mensagem de spam. Mas, mesmo confiando no serviço, você já deve ter tido a vontade de saber o motivo daquele e-mail ter sido considerado impróprio. Agora, o Gmail te explicará!

Em anúncio no blog do Gmail, Ela Czajka, engenheira de softwares da empresa, diz que a partir de agora, existirá uma breve explicação em cada e-mail localizado na caixa de spams. Assim, "simplesmente olhando para qualquer mensagem em sua pasta de spams, você poderá descobrir o motivo dele ter sido colocado lá e sobre qualquer possível conteúdo prejudicial dentro da mensagem".

Segundo o CNet, o Gmail classificou alguns e-mails como spam e deu as seguintes explicações: "Nosso sistema não pode verificar se essa mensagem foi realmente enviada por Youtube.com" e até "Muitas pessoas marcaram mensagens similares como scams, então este e-mail pode conter conteúdo inseguro". Uma outra dizia que "Mensagens similares são usadas para roubar informação pessoal de usuários".

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar