Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPS ANDROID GASTAM BATERIA PARA EXIBIR ANÚNCIOS, REVELA TESTE

21/03/2012

Uma pesquisa da Universidade de Purdue, em parceria com a Microsoft, revela que até 50% do consumo de energia de alguns aplicativos populares do Android devem-se apenas à exibição de propaganda.

Os pesquisadores examinaram cinco dos apps mais usados no sistema, em um HTC Nexus One com a versão 2.3 do Android.

As ferramentas analisadas foram o app do jornal New York Times, os games Angry Birds e Freechess, o serviço de GPS Map Quest e o navegador padrão do sistema.

No Angry Birds, por exemplo, apenas 20% do consumo de energia é causado pelo game em si. Cerca de 45% do gasto é por causa do envio de dados sobre o usuário, localização e download de publicidade. O resto, em ?atividades secundárias?.

Segundo o pesquisador Abhinav Pathak, a transmissão de informações do usuário acontece uma única vez e leva 10 segundos. No entanto, o download de novos banners de anúncios é feito a cada novo nível.

No Freechess, baixado mais de 10 milhões de vezes, o upload de dados pessoais levou mais de 30 segundos. Durante o game, o gasto de energia devido à publicidade chegou a 50%.

Já no app de navegação GPS Map Quest, 20% do tráfego originado é de dados sobre localização do usuário, contra 15% do New York Times e 16% do browser original do sistema.
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar