Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOKIA ADOTA ´BURBURINHO´ PARA LANÇAR SMARTPHONES COM WINDOWS PHONE NO BRASIL

21/03/2012

A Nokia lançará oficialmente nesta semana, no Brasil, seus primeiros smartphones com o sistema Windows Phone. Para isso, o novo aparelho chegará com a pompa já tradicional dos lançamentos da Apple, com festas nas operadoras e início das vendas à 0h do da quinta-feira (22).
 

Os celulares da linha Lumia (Lumia 710, por R$ 999; o Lumia 800, por R$ 1.699), apresentados ao mercado brasileiro no fim do ano passado, tiveram sua ?apresentação final para a imprensa? na noite desta terça (20). Lojas das operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo de várias cidades realizarão festas para convidados a partir das 22h da quarta (21) e, à 0h de quinta, terão início as vendas. 

"Acreditamos que, com base no burburinho que geramos e no fato de operadoras terem criado cadastros de pessoas interessadas, haverá muita gente na fila para estar entre os primeiros a adquirir um dos modelos", disse a gerente de marketing da Nokia, Flávia Molina.

Segundo ela, a ideia principal é que os lançamentos aumentem o número de brasileiros conectados à internet pelo smartphone.

Windows Phone

Na apresentação do aparelho, em outubro de 2011, a Nokia descreveu o Windows Phone como uma plataforma que leva apenas as informações mais importantes para a tela, dispensando a exibição de diversos aplicativos. Esse conteúdo - notícias, contatos, fotos, músicas e filmes, por exemplo - é todo organizado em blocos.

O dono do aparelho escolhe de forma fácil (clicando em uma tachinha como aquelas usadas um murais de cortiça) se os blocos serão ou não exibidos na tela principal. Também é possível criar subgrupos dentro desses blocos ("amigos da faculdade" dentro de "amigos") ou levar à tela de início uma única informação desagrupada (o site favorito ou contato da pessoa para quem mais telefona).

O bloco "pessoas" reúne todas as formas de contato com um único conhecido. Ao selecionar "Maria", por exemplo, é possível visualizar seu telefone, e-mail, chat do Facebook, mural do Facebook, Twitter e MSN. O contato é feito com um clique: basta selecionar a alternativa.

A mudança de plataforma da Nokia, que até então vinha usando o Symbian em seus aparelhos inteligentes, representa uma tentativa para a empresa deixar de perder participação no mercado de smartphones (para então, possivelmente, voltar a ganhar). Essa redução vem sendo observada claramente nos últimos anos, com a popularização dos aparelhos da Apple e, principalmente, dos celulares inteligentes que rodam o sistema Android, do Google.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar