Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

USUÁRIOS SE ENVOLVEM MAIS COM MARCAS NO FACEBOOK DO QUE NO TWITTER

15/03/2012

O Social Bakers,  portal especializado em estatísticas de mídias sociais, acaba de realizar uma pesquisa com as 10 maiores marcas do Facebook e descobriu que os usuários costumam se engajar mais com essas empresas na rede de Zuckerberg, se comparado ao Twitter.

A empresa comparou o engajamento dos usuários no último mês com as marcas Coca-Cola, Starbucks, RedBull, Oreo, Converse, PlayStation, Skittles, iTunes, Pringles e McDonalds nas duas páginas. A conclusão foi que "o Facebook integra as pessoas em conversações e diálogos, dando aos fãs uma sensação de exclusividade", diz a pesquisa.

A Bakers explica quem, também no Facebook, os usuários podem acessar fotos, álbuns, links, updates de status e muito mais conteúdo da marca, a apenas um clique: "A rede é boa para as companhias que querem construir relacionamentos com seus fãs e para aqueles que querem compartilhar emoções que a marca transmitiria".

E o desempenho das marcas no Twitter? A primeira coisa que pensamos é a limitação dos tão famosos 140 caracteres. Porém, aqui, há a vantagem de o conteúdo atingir muito mais pessoas e poder ser postado com mais frequência: "É bom para marcas que precisam de streaming ao vivo e blogar e promover ideias", diz o site.

Ao final, seis das dez marcas mostraram mais engajamento no Facebook (Starbucks, RedBull, Converse, PlayStation, iTunes e McDonalds). No caso do Twitter, apenas duas delas ganharam em engajamento (Oreo e Skittles). Com as outras duas (Coca-Cola e Pringles), há um engajamento idêntico entre os dois sites.



Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar