Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRESSIONADO PELA REDE SOCIAL, AUTOR DO ´SOPA BRASILEIRO´ RETIRA PROJETO NO CONGRESSO

14/03/2012

Assim como a repercussão negativa levou o Congresso dos Estados Unidos a adiar indefinidamente a votação do projeto anti-pirataria na Internet, o deputado brasileiro Walter Feldman (PSDB-SP) também se rendeu às críticas e apresentou nesta terça-feira, 13/3, um requerimento retirando o projeto 3336/2012, já batizado de Sopa brasileira.

Cobrado também pelo twitter, Feldman justificou, em inglês, o recuo: ?Estou respeitando a opinião mundial. Estou retirando o projeto da agenda do Congresso?. Ou ainda, em português, emendou que ?já retirei e manifestei meu equívoco?.

O requerimento em si não revela a mudança de opinião, mas como explica a assessoria do parlamentar, uma semana de críticas, desde que a proposta foi apresentada em 6 de março, levou Feldman a abortar o projeto. Oficialmente, ?não ficou específico que se tratava de um projeto contra a pirataria e não de censura?.

Pela proposta, sites alvos de denúncias de violação de direitos autorais ou de propriedade poderiam ser bloqueados por uma determinação administrativa, de ofício, do administrador brasileiro de endereços na rede ? provavelmente o Ponto.BR, ligado ao Comitê Gestor da Internet.

 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar