Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EXPECTATIVA DE FALTA DO NOVO IPAD INFLACIONA PREÇO EM MAIS DE 200% NA WEB

13/03/2012

A Apple já vendeu os estoques iniciais do novo iPad em todos os países em que o tablet será lançado nesta sexta-feira, 16/3, e agora informa aos consumidores que os próximos pedidos só chegarão em um prazo de três semanas.

Nos EUA e no Canadá, todas as pré-vendas do iPad feitas pela loja online da Apple serão enviadas agora em 19/3, três dias após o início oficial das vendas e entregas. Os clientes que se adiantaram e fizeram seu pedido no início da pré-venda receberão o tablet nesta sexta ? muitos deles relataram já ter recebido e-mails de confirmação de envio dos aparelhos.

A alta demanda não é uma surpresa para a Apple, que já enfrentou esse problema de falta de estoque com outros aparelhos, incluindo o iPad 2 no ano passado. Mais recentemente, analistas de mercado previram que a Apple enfrentaria uma repetição do problema, em grande parte porque os fornecedores da nova tela de maior resolução do aparelho encontraram dificuldades em conseguir grandes volumes de produção em suas fábricas.

Na semana passada, o analista sênior da consultoria DisplaySearch, Ricahrd Shim, afirmou que a produção da tela de 2048x1536 pixels do novo iPad era um ?desafio? para Sharp, Samsung e LG Display. 

novoipadmacuk03

Revendedores se aproveitam

Como esperado, as faltas de aparelhos em estoque mais uma vez criaram oportunidades para revendedores que alegam que terão o tablet nessa semana.

No site de leilões eBay, por exemplo, os preços para o modelo básico do novo iPad (com 16GB e Wi-Fi) chegaram até 1.200 dólares, um aumento de 140% sobre o preço oficial do aparelho, que é 499 dólares. Já a versão mais completa da terceira geração do tablet, com 4G e 64GB, viu seu preço subir até 2.799 dólares, um aumento de 238% em relação ao preço original de 829 dólares.

 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar