Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TWITTER CONTRATA EQUIPE DO POSTEROUS; SERVIÇO DEVE SER FECHADO

13/03/2012

O Twitter anunciou nesta segunda (12) a compra da Posterous, uma startup de San Francisco que também começou como serviço de microblogging.

Os valores da negociação não foram divulgados.

"Hoje estamos acolhendo o grupo muito talentoso da Posterous", disse o Twitter em seu blog. "Esta equipe tem desenvolvido um produto inovador que facilita o compartilhamento em toda a web e em dispositivos móveis simples - um objetivo que perseguimos".

Normalmente, quando uma empresa diz que está adquirindo apenas os funcionários de outra, isso significa que eles gostam dessas pessoas, mas não têm muita utilidade para o produto que fazem. Parece ser o caso com a Posterous.

Fundada em 2008, a Posterous era um concorrente do Tumblr, em busca de se tornar uma forma mais rápida e fácil de compartilhar conteúdo online. Mas enquanto a popularidade do Tumblr explodiu, o crescimento do Posterous foi mais modesto.

Em 2010, a empresa decidiu ir atrás de grupos online, em setembro, foco em compartilhamento privado. Mais recentemente, anunciou possuir 15 milhões de usuários mensais.

O Posterous Space vai continuar funcionando por enquanto. Mas a empresa deu a entender que "mudanças" vêm aí, e disse que em breve lançará ferramentas para quem quer mover seu conteúdo para outro site.

 
 
Fonte: IdgNOw

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar