Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESA BELGA MOSTRA TABLET COM WINDOWS 8 NA CEBIT

12/03/2012

Em meio a tantos tablets com o sistema operacional Android, do Google, foi interessante ver um modelo com Windows 8 em um pequeno estande na CeBIT, feira de tecnologia que ocorre até amanhã em Hannover, na Alemanha.

Na verdade, o W7Pad, como o nome indica, vem com Windows 7. Com tela de 11,6 polegadas, relativamente grande e pesado (950 g), ele parece mais um netbook sem teclado. Tem até portas USB convencionais, processador Intel Atom e chip gráfico Intel GMA 500, elementos comuns nos ultraportáteis.

Emerson Kimura/Folhapress
Emerson Kimura/Folhapress
Representante da empresa BMx Computers segura um tablet W7Pad com o Windows 8 Consumer Preview
Representante da empresa BMx Computers segura um tablet W7Pad com o Windows 8 Consumer Preview

O que me atraiu ao estande da BMx Computers, empresa belga que comercializa o W7Pad, foi um modelo exposto com o Windows 8 Consumer Preview, versão preliminar para consumidores, instalado. Era uma chance de brincar um pouco com o novo sistema em um tablet.

O desempenho foi razoável, semelhante ao de um netbook com Windows 7. Seus chips são voltados para tarefas básicas, então é normal ver alguns "engasgos" quando se exige muito processamento. De qualquer modo, para quem quiser um tablet com Windows 8 e arquitetura x86 (como a dos chips usados em computadores pessoais), o melhor provavelmente é esperar por aparelhos equipados com processadores de duplo núcleo da série Cedar Trail-M, sucessora da Pineview-M, à qual pertence o Atom do W7Pad.

O tablet é voltado a clientes corporativos e custa a partir de ? 372 (compra mínima de dez unidades). A BMx vendeu cerca de 3.000 aparelhos desde o seu lançamento, no ano passado --o representante que conversou comigo considera um número bom para uma empresa com apenas dez funcionários.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar