Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CHIP DO NOVO IPAD PODE SER EXCLUSIVO PARA O TABLET, AFIRMA ANALISTA

09/03/2012

 

A Apple apresentou nesta quarta-feira (7/3) o novo processador A5X para o iPad, que representa um grande aumento na performance do aparelho. No entanto, existe a possibilidade de que o componente não apareça no novo iPhone, de acordo com analistas. 

Ambos os chips utilizados nos dois primeiros iPads, o A4 e o A5, respectivamente, foram utilizados no modelo seguinte do iPhone, mas o A5X, que foca principalmente no desempenho gráfico, talvez não seja ideal para um smartphone, e a Apple terá que esperar por um processador com maior autonomia energética a partir de um novo processo de fabricação. 

O A5X também é dual-core, assim como seu "irmão mais velho", porém o chip mais novo possui quatro núcleos para processamento gráfico, que devem melhorar a performance multimídia e de navegação do tablet, que agora possui uma tela Retina com resolução de 2048x1536 pixels.  A companhia de Cupertino pode ter feito o A5X especificamente para a tela do iPad, de acordo com Linley Gwennap, analista do Linley Group. ?Penso que esse chip é apenas para o iPad, e que eles planejaram isso há certo tempo?, disse. 

Caso a empresa apresente um novo iPhone ainda este ano, o que é provável, eles irão optar por aumentar a vida útil da bateria ao invés dos gráficos, previu o especialista. Nesse caso, devemos esperar por um chip feito em um processo de fabricação de 28 nanômetros, o que deixará o componente com maior eficiência energética e mais barato de ser produzido. O chip A4 possui arquitetura ARM e é construído num processo de 45 nanômetros e, na pressa para lançar o iPad, a Apple escolheu o A5X porque não quis esperar pelos 28 nanômetros, que devem chegar ainda este ano. 

a5x.png
Novo chip pode aparecer apenas no novo tablet da empresa
 
 
 
 
Fonte: MacWorldBrasil

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar