Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TRINITY: PRÓXIMA GERAÇÃO DAS APUS AMD PROMETE EXPERIÊNCIA MULTIMÍDIA SUPERIOR

09/03/2012

Durante a CeBit 2012 ? um dos maiores eventos mundiais da área de tecnologia, que está acontecendo nesta semana em Hannover (Alemanha) ?, a AMD apresentou detalhes sobre a ?Trinity?. Trata-se do codinome para a segunda geração das Unidades de Processamento Acelerado (APUs) da AMD, que reúnem processamento computacional e gráfico em uma única peça, e que devem ser lançadas no mercado nos próximos meses. Um dos destaques da tecnologia está no fato de que ela promete revolucionar a experiência multimídia dos usuários de desktops e notebooks.

No blog oficial da AMD, Sasa Marinkovic, Gerente Sênior de Marketing de Produtos Desktop e de Software da AMD, ressalta que algumas novidades da Trinity incluem uma nova geração de CPU modular ?Piledriver?, que garante um aumento de até 29% na performance de notebooks, se comparado às APUs anteriores (AMD A-series ?Llano?), com uso de metade da potência elétrica.

Além disso, quando combinada à placa gráfica AMD Radeon HD 7000, a Piledriver garante um aumento de até 56% na performance para processamento de imagens e permite a utilização da computação paralela massiva.


O executivo ressalta que, com a Trinity, a AMD quer ir além do uso tradicional de desktops e notebooks. ?As pessoas que usam nossa tecnologia querem o mesmo nível de experiência em todos os equipamentos, seja assistindo a um vídeo em streaming gravado no smartphone, ou um filme em HD em seu notebook premium ultrafino?, afirma Marinkovic.

No evento, foi apresentado também o AMD HD Media Accelerator, uma série de tecnologias AMD que devem trazer uma experiência multimídia sem precedentes para os usuários. Entre as ferramentas que devem ser lançadas, Marinkovic, destaca:

? AMD Perfect Picture HD, tecnologia que automaticamente faz imagem e vídeos terem melhor ajuste de cores, redução de ruídos e contraste dinâmico;

? AMD Quick Stream Technology, que permite a exibição de vídeos em streaming com melhor qualidade e virtualmente ininterruptos, sem precisar do ?buffer?;

? AMD Steady Video Technology, baseada na tecnologia AMD de processamento paralelo massivo, foi criada para eliminar vibrações e oscilações durante a exposição de vídeos feitos em casa.

?Nós estamos, obviamente, muito empolgados com a segunda geração de APUs e as possibilidades que ela traz. Com o AMD HD Media Accelerator e softwares altamente otimizados, o novo hardware poderá entregar uma experiência multimídia sem comparações?, conclui o executivo.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar