Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NVIDIA KEPLER (GEFORCE SÉRIE 600) TERÁ CLOCKS DINAMICAMENTE AJUSTÁVEIS

09/03/2012

?Corre pelos corredores? da CeBIT 2012 a informação (extra oficial) de que a futura geração de GPUs da NVIDIA, codinome Kepler, trará dentre outras novidades, o recurso de ajuste dinâmico nos clocks.

A tecnologia, semelhante ao Turbo Boost da Intel e TurboCore da AMD, tem como objetivo disponibilizar a quantidade de mega-hertz necessário para o bom funcionamento das tarefas, a dpender, claro, de certas condições, como consumo de energia e temperatura da GPU.

Comenta-se que o GK104 (que deverá servir de base para as GeForces GTX 660 e/ou 670) funcionaria em idle (modo ocioso) em algo próximo a 300Mhz, passando a 705Mhz na maior quantidade dos casos, podendo chegar até a 950Mhz, em certas situações que exijam muito poder computacional, como por exemplo, na renderização de uma cena do game com muitos objetos e detalhes. Quanto aos clocks dos núcleos gráficos (Shaders Processors), a GPU trabalharia em 1411Mhz (em uma situação de 100% de funcionamento).

Ainda no campo dos rumores, fala-se que a GTX 680 contará com 1536 CUDA Cores distribuídos em 96 clusters SM, com opções de 2 e 4GB de VRAM de 256 bits trabalhando em 6Ghz. Aliás, seria a primeira vez desde a introdução das GDDR5 que uma GeForce teria memória mais rápida do que uma Radeon.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar