Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKER RUSSO GANHA US$ 60 MIL POR ENCONTRAR FALHA NO CHROME

09/03/2012

Um hacker russo conseguiu encontrar uma falha no navegador Google Chrome e ganhou um prêmio de 60 mil dólares (cerca de 105 mil reais), durante o campeonato Pwnmium, promovido pela própria empresa.

Sergey Glazunov descobriu uma vulnerabilidade de código de execução remota no software em um computador com sistema Windows 7 com todos os patches de segurança atualizados. A falha permitia que hackers mal intencionados invadissem o navegador, instalassem e rodassem um código malicioso no computador da vítima, apenas por visitar um site.

De acordo com o blog Naked Security, da empresa de segurança Sophos, o vice-presidente sênior da Google, Sundar Pichai, escreveu no Google+ que os desenvolvedores da empresa estão trabalhando rapidamente em uma correção que deve ser disponibilizada aos internautas como uma atualização automática no navegador.

A Google anunciou no mês passado que iria promover seu próprio concurso de haceker durante o evento de segurança CanSecWest, que acontece nesta semana em Vancouver (EUA) porque não concordava com o regulamento do tradicional Pwn2Own, que não exigia que os hackers informassem como realizaram a invasão nos softwares.

A gigante das buscas lançou então o Pwnmium oferecendo 1 milhão de dólares em prêmios nesta semana, desafiando hackers a encontrarem brechas de segurança no Chrome. O caixa da competição agora conta com 940 mil dólares que podem ser dados a quem conseguir encontrar falhas no software.

 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar