Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MIT LANÇA CURSO COM CERTIFICADO PARA QUE VOCÊ SE TORNE UM... PIRATA!

07/03/2012

O renomado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Estados Unidos) decidiu fugir dos cursos tradicionais que costuma oferecer e formalizar uma prática de séculos passados: o local vai dar certificados oficiais de piratas para os estudantes que mais se destacarem nas disciplinas.
 
Mas calma, pois os piratas em questão não são aqueles com um tampão no olho, perna de madeira ou papagaio no ombro. O "certificado de pirata" do MIT será concedido aos melhores alunos de educação física, em especial nas matérias tiro de pistola, esgrima, navegação e tiro com arco. Como em muitas das histórias fictícias dos filmes, qualquer pirata que se preze deve saber exercer todas essas habilidades.
 
Seis estudantes foram os primeiros jovens a ganhar a certificação, no ano passado. De acordo com o DVICE, além dos requisitos de educação física, a entrega dos certificados só foi concluída após os alunos recitarem um juramento secreto dos piratas.

"Eu me lembro de ter jurado fugir de qualquer luta que não possa ganhar. Mas para vencer qualquer luta eu não posso fugir. Sem contar que tive de cantar ´yo-ho-ho´ o mais alto que pude", declarou um dos jovens.
 
Contudo, vale lembrar que o MIT fez com que os "marujos" assinassem uma declaração, concordando que o certificado é apenas para fins de entretenimento. "Não queremos dar a impressão que podemos permitir aos estudantes sair pelo Rio Charles e comandar barcos por aí", afirmou Cheryl Silva, professor de educação física que ensina arco e flecha no Instituto.




Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar