Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMBRATEL ASSUME CONTROLE TOTAL DA NET

07/03/2012

A Embratel divulgou na tarde desta terça (6) a aquisição de 5,5% das ações com direito a voto da GB Empreendimentos e Participações, controladora direta da operadora NET.

De acordo com informações da agência Reuters, com o negócio de 6,4 milhões de reais, a Embratel agora tem 54,% do capital votante e 100% das ações preferenciais da GB.

"Em conseqüência da aquisição, a Embrapar e Embratel passaram a deter, direta e indiretamente, por intermédio da GB, 92,2% do capital total da NET", informou a Embratel, do magnata mexicano Carlos Slim, em comunicado ao mercado financeiro.

"Com a aquisição do controle acionário da NET, a Embrapar visa incrementar as suas atividades e as de suas controladas no mercado brasileiro de telecomunicações", disse a empresa, acrescentando que pretende lançar uma oferta pública unificada para compra de todas as ações ordinárias e preferenciais de emissão da NET.

Em outubro, a Embratel havia comprado, por 3,3 bilhões de reais, 143 milhões de ações preferenciais da NET ? 70% dos papéis do tipo em circulação no mercado.
 
 
 
Fonte: Idgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar