Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MAIS DE 70% DE GRANDES EMPRESAS INVESTIRÃO EM INOVAÇÃO NESTE ANO

06/03/2012

Grandes empresas brasileiras pretendem investir em inovação neste ano. O dado é de estudo exclusivo realizado pela consultoria francesa Global Approach Consulting (GAC) com as 30 maiores companhias do Brasil. Aproximadamente, 76,4% das organizações vão utilizar recursos próprios ou de fundos setoriais para pesquisa e desenvolvimento de produtos e processos.

O levantamento também aponta que 52% das empresas utilizam a Lei do Bem para processos de inovação. A Lei do Bem, de 2005, permite que empresas obtenham incentivos fiscais automáticos quando realizam pesquisa tecnológica e desenvolvimento de inovação.

Um projeto enquadrado pode ficar de 20% a 28% mais econômico, ou seja, a diferença entre a viabilidade ou a inviabilidade do empreendimento ou do produto. ?Um número significativo de companhias brasileiras está apto a usar esse recurso no País, mas não o fazem principalmente por desconhecimento?, explica André Palma, diretor da GAC Brasil.

Cerca de 64,7% das gigantes fazem uso de recursos de fundos setoriais para financiar produtos inovadores ou processos de inovação. Dessas companhias, 29,4% possuem uma área própria dentro da companhia que se encarrega de obter recursos. Já 70,6% afirmaram que além de uma equipe própria, há consultores para atingir a meta. 

A francesa GAC está presente em quatro continentes, chegou ao Brasil em 2011. Com uma carteira de 2 mil clientes, sendo 50 clientes locais, realiza análise técnica, fiscal, contábil e estratégica, e auxilia as empresas que investem em projetos inovadores a obter incentivos fiscais.

As 30 grandes empresas do Brasil que participaram do estudo são:TIM, Petrobras, Vale,Wal-mart, Volkswagen,Fiat,Telefônica,Shell,Pão de Açúcar, Ambev, Vivo, Brasken, GM, Telemar, OI, Carrefour, Souza Cruz, JBS, Arcellor, Mittal, Refap (Alberto Pasqualini), Eletropaulo, Bunge, Usiminas, Cargill, AutoIndústria, Ford e CSN.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar