Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GK104 (GEFORCE GTX 660/670?) ?POSA? PARA AS CÂMERAS

05/03/2012

Depois de publicarem a imagem do projeto do PCB da GeForce baseada no chip GK104 (geração Kepler), os chineses do Chiphell divulgaram hoje a primeira foto que se tem notícia da versão final da placa de circuito impresso da futura GPU de alto desempenho da NVIDIA.

 

Em relação ao nome comercial, embora alguns portais internacionais estejam informando que o GK104 será o ?cérebro? por trás da GeForce GTX 670 Ti, outros veículos de comunicação especializados ? apoiados por uma recente notícia (extra oficial) dando conta das supostas especificações da nova linha Kepler ? parecem crer que o chip gráfico em questão servirá de base para a GTX 660 Ti, ficando o GK110, a honra de equipar a GTX 670 Ti.

Nomes a parte, o fato é que, a julgar pela imagem, o PCB da GK104 é bem avantajado, podendo indicar uma placa de uma categoria de alto desempenho (portanto, mais inclinada a uma GTX 670 do que GTX 660). Em compensação, a imagem revela ?apenas? 8 chips de memória, resultando assim em uma VGA  com bus de 256 bits e não 448 bits, conforme indicado no mais recente rumor. Ou seja, algo mais condizente com uma GTX 660 do que GTX 670! Para ?embaralhar? um pouco mais a cabeça da comunidade, o conjunto de conectores extras (6 + 6 pinos) sugere uma placa de ?menor calibre?, ou seja, uma GTX 660. Entretanto, pelo detalhe da imagem abaixo, há espaço para uma configuração mais robusta, ou seja, 8+6 pinos.

A imagem do PCB revela ainda o conjunto de alimentação (VRM) de 5 fases, 2 conectores SLI, duas saídas DVI (ocupando parte da saída de calor do sistema de exaustão ? aos moldes das Radeons 5800 e 6900), além da presença do HDMI e DisplayPort.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar