Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APP STORE CHEGA AOS 25 BILHÕES DE DOWNLOADS

05/03/2012

No ano em que completa quatro anos de existência, a loja de aplicativos da Apple chegou aos 25 bilhões de aplicativos baixados em iPhones, iPads e iPods Touch, de acordo com o contador oficial da companhia, que foi disponibilizado no site da Apple desde o meio do mês passado. 

Como já havia acontecido anteriormente, a Apple realizou uma promoção que premiou o usuário que conseguisse baixar o app de número 25 bilhões. O vencedor ou vencedora, que ainda não teve o nome divulgado, tem direito a um prêmio de 10 mil dólares, que deverá ser utilizado exclusivamente para comprar conteúdos da App Store, iTunes Store e iBooks Store referentes ao seu país de origem. A loja online da empresa para seus dispositivos móveis já conta com mais de 500 mil aplicativos disponíveis.

A companhia, no entanto, fez questão de frisar em seu regulamento que não era necessário pagar ou até mesmo fazer downloads de apps para participar da promoção, oferecendo também um formulário como forma de participação. 
 
appstore-25kk 
Marca foi alcançada por volta de 2:40 (horário de Brasília)

Em janeiro do ano passado, a Apple realizou a mesma promoção ao se aproximar dos 10 bilhões de aplicativos baixados, com uma base de usuários de cerca de 160 milhões à época; em menos de seis meses, este número já havia saltado para 200 milhões, enquanto que, em relação em janeiro de 2011, o número de downloads na App Store já aumentou 150% em comparação a 2012. 
 
A companhia, eleita pela quinta vez consecutiva a empresa mais admirada pelos americanos, está em um período muito positivo. Depois de fechar o ano
fiscal com recorde de receita, alcançando 13 bilhões de dólares de lucro e 37 milhões de iPhones vendidos, a Apple viu suas ações ultrapassarem 500 dólares pela primeira vez em sua história no começo de fevereiro, alcançando pouco mais de duas semanas depois a cifra de 545 dólares (referente ao fim do pregão de 2/3), de acordo com o Yahoo Finances. 

A companhia de Cupertino, que anunciou recentemente um evento no qual é esperada a terceira versão do tablet da empresa (um dos motivos para o
aumento do valor das ações), quebrou outro recorde ao ser avaliada em mais de 500 bilhões de dólares, fazendo parte de um seleto grupo de companhias já que valeram mais de meio trilhão de dólares, feito obtido apenas pela Microsoft, Cisco, ExxonMobil e General Electric.

Em uma recente entrevista, o co-fundador da empresa Steve Wozniak afirmou também que, mesmo sem acompanhar o mercado de ações com muito afinco,não ficaria surpreso se o valor das ações da Apple chegasse aos mil dólares.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar