Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LEGISLAÇÃO E CARGA TRIBUTÁRIA DIFICULTAM CONTRATAÇÕES

02/03/2012

 Apesar de crescer a largos passos no Brasil ? em 2011 foram 30% de incremento na receita ?, o SAS ainda tem dificuldade para contratar profissionais no Brasil.

Embora globalmente a empresa tenha aumentado em 9,2% o seu quadro de colaboradores, no Brasil a empresa enfrenta alguns obstáculos para somar pessoas à sua equipe. E o motivo não é apenas a escassez de mão de obra especializada. Márcio Dobal, presidente do SAS para o Cone Sul (Argentina, Brasil e Chile), afirma que este é realmente um dos fatores de dificuldade, mas não o maior deles. ?A carga tributária torna o bom profissional muitíssimo caro. É difícil fazer contratações aqui?, avalia, acrescentando que nem por isso a empresa deixou de crescer o seu quadro de profissionais no país em 2011. ?Temos pelo menos dez vagas em aberto?, diz o executivo, referindo-se a oportunidades nas áreas de consultoria, vendas e desenvolvimento de negócios.

Dobal revela que o SAS traz muitos argentinos, por exemplo, para fazer trabalhos no Brasil. São excelentes profissionais e muito mais baratos, segundo ele.

Além da questão de custo, a legislação trabalhista também torna as coisas mais complexas. ?Se você coloca um profissional em um cargo mais alto e depois, por qualquer motivo, o traz de volta ao anterior, você está cometendo um crime. Isso é um absurdo?, afirma. Por outro lado, diz o executivo, não faz sentido importar algo que se tem aqui.

De um jeito ou de outro, a questão é que as dificuldades impostas pelo mercado brasileiro acabam inviabilizando a implantação, por exemplo, de centros de pesquisa e desenvolvimento do SAS no Brasil. Dobal comenta que a empresa faz altíssimos investimentos em P&D ? é uma das poucas, se não a única empresa de tecnologia, a investir mais de 20% de seu faturamento nessa frente. ?Já estudamos instalar algo nesse sentido no Brasil, mas é impossível?, lamenta. ?Argentina e Chile são opções muito mais viáveis.?

 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar